quarta-feira, 27 de maio de 2015

FERNANDO DE NORONHA

Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco. Pertence à Mesorregião  do Recife e à região de Fernando de Noronha. Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, ocupa uma área total de 26 km², dos quais 17 km² são da ilha principal e  situa-se no Oceano Atlântico, distante 545 km a nordeste da capital de Pernambuco - Recife. Atualmente Fernando de Noronha constitui um distrito estadual de Pernambuco, e é gerida por um administrador-geral designado pelo governo do estado.
Vila dos Remédios é uma vila brasileira do estado de Pernambuco. É o único núcleo de povoamento do Arquipélago de Fernando de Noronha. Localiza-se na ilha principal e fica a 545 km de distância da cidade do Recife.
A Vila dos Remédios é um dos pontos mais badalados de Fernando de Noronha e também onde se encontram as construções de maior relevância histórica e melhor estado de conservação, como a Igreja e o Forte de Nossa Senhora dos Remédios e o Palácio de São Miguel.  É em Vila dos Remédios que ficam todos os serviços de Fernando de Noronha, desde postos de saúde, escolas e delegacias até a sede da TV Golfinho, a única emissora de TV de Noronha.
Baía do Sancho é o nome de uma baía de águas claras localizada a oeste do Morro Dois Irmãos e a leste da Baía dos Golfinhos, no arquipélago de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco, Brasil. O local abriga uma praia de mesmo nome.Na porção central da baía são encontradas lajes rochosas que abrigam fauna e flora marinha.A praia é isolada, coberta por vegetação nativa e limitada por uma alta falésia, onde pássaros constroem seus ninho.
Praia do Leão Esta é a última praia que fica virada para o Mar de Fora , com vistas para as Ilhas do Morro do Leão e a Ilha do Morro da Viuvinha, essa praia é uma das mais bonitas da ilha e também considerada uma das mais belas do país, águas verde-azuladas e areia avermelhada é ponto de desova de tartarugas marinhas.Na época da desova das tartarugas, as visitas ficam proibidas entre 18 e 6 horas. Possui dois mirantes e o acesso é feito por uma estrada de terra que parte da praia do Sueste .
As ilhas deste arquipélago são as partes visíveis de uma cadeia de montanhas submersas. Fernando de Noronha é composto por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, e possui uma área total de 26 km². 
A ilha principal compreende 91% da área total do arquipélago, com uma área de 17 quilômetros quadrados, sendo 10 km de comprimento e 3,5 km de largura no seu ponto máximo. A base dessa enorme formação vulcânica está cerca de 4 000 metros abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário