sábado, 9 de maio de 2015

BUDAPESTE

Budapeste foi fundada em 17 de novembro de 1873 com a fusão das. Cidades de Buda e Ôbuda, na margem direita do Danúbio, com Peste, na margem esquerda. É a sexta maior cidade da União Europeia.No entanto, apenas a ponta mais setentrional está dentro dos limites da  cidade. 

O rio Danúbio, que separa as duas partes da cidade, possui apenas 230 metros de largura em seu ponto mais estreito. A região da cidade denominada Peste, está situada na região plana da Grande Planície, enquanto a região denominada Buda é bastante montanhosa.

Considerada uma das cidades mais da belas da Europa  Budapeste é um dos maiores destinos turísticos no mundo. Há vários patrimônios mundiais que podem ser encontrados na cidade, incluindo o panorama do rio Danúbio, o segundo mais extenso da Europa, Buda representa cerca de um-terço do território de Budapeste e é em grande parte coberta por florestas e colinas. Costuma estar associada, atualmente, a altos padrões de vida. Suas atrações turísticas mais conhecidas são o Castelo de Buda, a Cidadela, a Igreja Matias e o Bastião dos Pescadores.
A cidade também passou a ser vista como a segunda capital da Áustria-Hungria, um vasto e importante Estado europeu. Budapeste é a capital da Hungria, cidade mais populosa e principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural. Budapeste é a única capital nacional no mundo que possui águas termais. A cidade conta com cerca de 125 nascentes, que produzem 70 milhões de litros de água termal por dia. Algumas dessas águas tem efeitos medicinais, devido ao seu conteúdo mineral valioso. Há um sistema de cavernas notáveis, formada pelas águas termais, situadas em algumas das colinas de Buda.
Foi classificada como a melhor área urbana da Europa Central e Leste Europeu em qualidade de vida é classificada como um dos lugares idílicos da Europa. Seus habitantes chamam-se budapestinos.Uma visita regular à Budapeste normalmente se faz. Seu tempo deverá ser dividido em ver, passear e visitar. Por tanto quem for à Budapeste, aproveite o máximo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário