Chapada Diamantina situada no centro do estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. A vegetação é exuberante, composta de espécies da caatinga semi-árida e da flora serrana.Alguns atrativos naturais causam êxtase.
Cachoeira da Fumaça e seus 380 metros de queda livre ou o deslumbrante poço encantado.Caminhar respirando o ar puro e admirando a paisagem é a principal opção dos turistas de todas as partes que visitam a Chapada.
São tantas as atrações que se pode optar entre visitar grutas, tomar banho de cachoeira, fazer as trilhas antigas de garimpeiros, montar a cavalo ou praticar esportes e aventuras.
O Parque Nacional da Chapada Diamantina, criado na década de 80 do séc. XX é reduto de belezas naturais mais de 50 tipos de orquídeas, bromélias e trepadeiras, além de espécies animais raras.Roteiro certo para quem busca paz e tranquilidade ou para quem está atrás de história e aventura. Rios e cachoeiras completam o cenário de rara beleza da Chapada Diamantina.
O Poço Azul é um dos principais atrativos turísticos da Chapada Diamantina e o principal ponto turístico de Nova Redenção, na região sul da Chapada Diamantina. A melhor hora de entrar no Poço Azul é entre 13 horas e 15 horas a flutuação moderada é permitida nas águas cristalinas e azul do Poço Azul.
Pode ser feita também na parte interna da caverna, onde corre o rio subterrâneo do Poço Azul que desemboca no rio Paraguaçu. quando os raios solares irradiam águas azul é um espetáculo de rara beleza.
Os lugares verdejantes guardam sempre uma surpresa com águas cristalinas ou areias coloridas, belos morros, flores e hortaliças que encantam pela beleza natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário