Caldas Novas é um dos mais importantes pólos turísticos do estado de Goiás e tende a se tornar um grande pólo turístico
Pela estatística já se passa a mais de 3 milhões de turistas à visitar Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Possui centenas de piscinas com águas termais em seus hotéis e clubes, que atraem turistas de todo o país, principalmente das regiões Sudeste e Centro Oeste.
Parque da Lagoa de Pirapitinga. O parque encanta os visitantes com seus bosques e piscinas termais com nascentes naturais, e oferece uma infra estrutura com banheiros, restaurantes, sauna, quadras e espaço para arvorismo.
O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, apresenta ao turista várias fontes que se transformam em riachos em meio a uma vegetação exuberante. Foi criado com o objetivo de proteger a área de captação da chuva que abastece o lençol termal. Tem a visitação dos turistas controlados a fim de que o Parque continue sendo um preservador do cerrado goiano e do manancial hidrotermal. O Parque possui trilhas e cachoeiras.
Além de várias estâncias termais, Caldas Novas possui na praça central Mestre Orlando, a Igreja Matriz, um calçadão repleto de bares e restaurantes e um chafariz, lugares mais frequentados pelos turistas, além da sede da Secretaria do Turismo, onde se pode obter informações sobre lugares a serem explorados. Na mesma praça, existe a Igreja Nossa Senhora das Dores,
A cidade é conhecida pelas suas festas sertanejas. O Caldas Country é um festival de música sertaneja, que ocorre todos os anos na cidade geralmente no mês de novembro. Considerado o maior festival de música sertaneja do mundo. Vários cantores passam pela cidade nos dois dias de shows Caldas Novas vêm recebendo outro importante festival de música sertaneja, o Verão Sertanejo, realizado no mês de janeiro. São dois dias de shows, com várias atrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário